No ultimo fim de semana de agosto a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) realizou em Sapé – PB um seminário regional com o tema pra onde ir e como chegar. O objetivo deste seminário foi identificar e discutir as várias expressões das juventudes do nosso país e perceber como PJMP pode atuar neste meio.
Passeamos pelo passado relembrando o que nos motivou a participar dos grupos e movimentos, o nosso dia a dia e o que queremos pra o futuro.
Nos trabalhos em grupo, refletimos a música pais e filhos de (legião urbana) , discutimos sobre a violência e o extermínio de jovens, sobre o plebiscito da limitação da propriedade de terra com o objetivo de fazer de fato a reforma agrária, famílias, sobre a conjuntura atual da igreja católica e sobre laços de amizade e afetividade.
Enfim, como encaminhamento os jovens participantes deverão fazer um mapa da violência nos seus bairros e o índice de envolvimento de jovens nestes crimes, com o objetivo de traçar metas para combater essa realidade negativa de forma educativa e de efeito.
Em breve teremos novidades!